Garantia

A IP Cleaning Indústria e Comércio Ltda (IPC Brasil) nos limites fixados por este Termo, assegura ao primeiro comprador usuário dos produtos a garantia contra qualquer defeito de fabricação por um período de 1 (um) ano (incluído período da garantia legal - primeiros 90 (noventa) dias), contado a partir da data de emissão da nota fiscal de venda.

 

CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA

A. O atendimento em garantia será realizado somente mediante a apresentação da Nota Fiscal Original de Venda.

B. Se o cliente desejar ser atendido a domicílio, ficará a critério do POSTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA a cobrança de uma taxa de visita.

C. São excludentes da garantia componentes que se desgastam naturalmente com o uso regular e que são influenciados pela instalação e forma de utilização do produto, tais como: gaxetas, pistões, válvulase bicos, danos a acessórios como mangueiras, pistolas, tubeiras e bicos, filtros, escova de carvão, escovas, rodos, borrachas e feltros dos rodos, bicos, interruptor, pressostato, componentes da bomba de detergente, rodízios, rodas e acessórios opcionais. São de responsabilidade da IPC Brasil as despesas relativas aos serviços que envolvam os componentes acima citados, somente nos casos em que o POSTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA constatar defeito de fabricação.

D. A garantia não abrangerá os serviços de instalação, limpeza, troca da escova de carvão, danos à parte externa do produto bem como os danos que este venha a sofrer em decorrência de mau uso, agentes externos, intempéries, instalação, negligência, modificações, uso de acessórios impróprios, mal dimensionamento para a aplicação a que se destina, quedas, perfurações, utilização em desacordo com o Manual de Instruções, utilização de detergente inadequado (de alta espumação, corrosivo, etc), ligações elétricas em tensões impróprias ou em redes sujeitas a flutuações excessivas ou sobrecargas.

E. A IPC Brasil concederá garantia no motor elétrico somente se no laudo técnico emitido pelo seu representante/fabricante constar defeito de fabricação. Os defeitos oriundos de má instalação não estão cobertos pela garantia.

F. Nenhum representante ou revendedor está autorizado a receber produto de cliente para encaminhá-lo ao POSTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA ou deste retirá-lo para devolução ao mesmo e a fornecer informações em nome da IPC Brasil sobre o andamento do serviço. A IPC Brasil ou o POSTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA não se responsabilizarão por eventuais danos ou demora em decorrência desta não observância.

G. As peças de reposição utilizadas devem ser originais.

H. A IPC Brasil manterá disponíveis as peças deste produto aos POSTOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA por um período de 5 (cinco) anos, contados a partir da data em que cessar a sua comercialização.

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